Menu de navegação de páginas

Falando sobre nossos amiguinhos.

Vocês já ouviram falar em “Meio cão”?

Olá pessoal, é bom estar com vocês aqui no Falar Sobre PET’s mais uma vez, depois de um longo período sem fazer postagens. Depois de nossa empreitada com o Gabriel dos Santos no CONOEC 2.0 que foi uma experiência fantástica para mim, foquei em alguns outros projetos que me tomaram um tempo muito grande, mas agora estamos de volta e a meta para este novo recomeço é postar 01 artigo por semana para podermos movimentar essa rede que está se formando junto ao nosso blog Falar Sobre PET’s.

Nessa semana conhecemos uma história no mínimo diferente, a história do cão Bonsai. É esse é o nome dele mesmo Bonsai, na verdade ele não é um cão, ele é meio cão. Eu explico:

BONSAI SENDO CARREGADO

CACHORRINHO BONSAI TODO ARRUMADINHO PARA A FOTO.

Bonsai nasceu em Arkansas (EUA), em 27 de abril de 2015.  Ele sofre de uma condição humana chamada Regressão caudal (agenesia sacral) e Disgenesia sacrocaudal , provavelmente combinado com uma variação de Espinha Bifida. Em termos leigos Bonsai nasceu com apenas a metade da coluna vertebral, sem a pélvis e com suas patas traseiras atrofiadas. Então ele é  “meio cão”.

Alem disto Bonsai tem a síndrome do nadador que é uma condição na qual o peito do filhote recém-nascido torna-se perigosamente plana e as pernas de funcionamento afunilar para os lados – colocando pressão sobre os órgãos internos. Síndrome do nadador é reversível com o tempo e terapia – no entanto, não há nenhuma “cura” ou intervenção cirúrgica para ajudar a coluna e a pélvis malformado do Bonsai.

Bonsai sofreu uma amputação bilateral de ambas as patas traseiras inúteis (em 25/06/2015) e está indo muito bem em sua recuperação.

À medida que o tratamento avança, Bonsai vai exigindo vários diagnósticos em profundidade para melhor ajudar – lo com sua anatomia interna na preparação de gerenciar suas condições únicas. (o mais caro, sendo a ressonância magnética e outros exames avançados de imagem)

O dia-a-dia da despesa para o devido cuidado de qualquer animal é alto, mas para um filhote de cachorro como Bonsai, eles são multiplicados varias vezes.

Os donos do Bonsai criaram uma página na internet para angariar fundos para ajudar no custeio de suas despesas. Bonsai é um animal com características especiais e só esperam a ajuda dos amantes de animais para espalhar a palavra sobre ele e trazer a consciência de que aqueles que nasceram diferentes (animais e humanos) pode fazer a diferença nas vidas e corações de muitos!

A pesquisa dos donos do Bonsai pela internet até agora não levou a um único caso documentado de condição específica do Bonsai, também não tendo sido encontrado em qualquer outro animal vivo – (mas os donos do Bonsai gostariam de encontrá-los, se eles estiverem por aí) – Assim eles tem de “comparar” a condição física do Bonsai com um punhado de seres humanos em todo o mundo, que nasceram com uma síndrome semelhante, esta comparação com seres humanos está sendo a base de auxilio para os donos do pequeno Bonsai.

A condição de Bonsai não é meramente uma questão de não ter pernas traseiras se fosse esse o caso, não seria novidade, mas sim a falta de uma enorme parte de sua coluna vertebral e pelve funcional nos joga muitas mais variáveis e incertezas na mistura.

Por favor, os donos do Bonsai pedem que façam o que vocês são capazes de os ajudar em seus esforços para esse menino especial que seria compartilhar para o maior número de pessoas possíveis para o maior alcance e apoio disponíveis. Amor, orações, dólares, cliques e ações vão fazer a diferença para um presente precioso! Que é esse cãozinho.

 

Esta são as páginas do face book para quem gostaria de ajudar.

Friens Of Emma Cleft Palate Chihuahua

Half a Bull Dog Twice The Love

 

Friends Of Emma – Wish List

Página da Amazon, com a lista de compras.

Algumas palavras dos donos do Bonsai.

CACHORRINHO BONSAI EM UM CLOSE

CACHORRINHO BONSAI EM UM CLOSE

Somos uma casa sem fins lucrativos de salvamento para “crianças” que precisam de grandes cuidados médicos – Bonsai é apenas um dos muitos rostinhos em nosso cuidado, em determinado momento, portanto, podemos muitas vezes não nos encontrar postando sobre na página do FB Bonsai a cada dia.
Nós não temos nenhum “pessoal” ou “equipe” – é só nós dois aqui (e um trabalha em um emprego em tempo integral fora de casa) – por isso, apenas estamos fazemos o melhor que podemos para nos manter com as respostas das redes sociais.
Atualmente, paralisaram filhotes, um garoto de duas pernas, pequenos com doenças neurológicas, filhotes de fissura palatina, etc. – não é preciso dizer – nós estamos indo muito bem sem parar por aqui.
Angariação de fundos constante – melhorias – leilões e todas as “coisas de nossa recreação” vão para o cuidado diário de cada um destes pequeninos – (limpeza, lavanderia, medicamentos, alimentação, trabalho de preparação, terapias, consultas – e assim por diante) – se temos tempo para tomar banho, nós estamos tendo um grande dia!
Tudo isso sendo dito – se você não ver-nos em torno de um dia ou dois de cada vez, não se preocupe – tudo está bem e nós estamos apenas trabalhando na rotina do dia a dia. (e podemos até escorregar em um minuto ou três para um pouco de uma vida pessoal de vez em quando)
Assim estão convidados a nos visitar neste link.

Bom pessoal, eu gostei muito de ter encontrado esta história de luta para ajudar animais com problemas muito particulares e quem leu até aqui, viu que o português está meio tosco, isto é porque eu não sei quase nada de inglês e fui traduzindo tudo com o google translate. Então meus amigos me perdoem caso algum ponto não ficou no melhor da nossa gramática.

O ponto de partida para este post foi o site do Carlos Gandra – Mundo dos animais  11 – 17 de julho de 2015 que é um grande parceiro aqui do Falar Sobre PET’s.

E antes de concluir pesquisei no youtube sobre videos do Bonsai e encontrei vários e deixo aqui um deles para que vocês conheçam este pequeno notável.

Obrigado a todos pelo seu tempo em nos acompanhar aqui em nosso blog, espero que tenham gostado deste nosso artigo. Pesquisem, leiam, vejam vídeos do nosso artista principal que é o Bonsai. Se puderem entrem na página dele, compartilhem e se tiverem condições utilizem os meios disponibilizados para ajudar financeiramente de alguma forma.

Um grande abraço a todos, nos acompanhem em nossa página do face, se gostaram deixem seus comentários abaixo deste post, se não gostaram deixem suas críticas que procuraremos acatar às que forem relevantes para a melhoria do nosso blog. Curtam nossa página do face book, nos ajudem a chegar ao maior número de pessoas possível.

Nós aqui do Falar Sobre PET’s apoiamos também a APA – Associação de Proteção dos animais de Uberlândia MG, no banner em nosso site tem todos os contatos para quem quiser ajudar essa instituição. Logo no início, quando começamos a escrever neste blog colocamos um artigo sobre a APA.

Aqui está o link para o artigo

Leiam, curtam, compartilhem… e nos vemos no próximo artigo. Deus esteja sempre com vocês.

Outros artigos que talvez vocês gostem.

 

Um lindo cachorro beagle piscando.

Um lindo cachorro beagle piscando.

Você ama seus animais de estimação? Então, vamos entender como ama-los mais.

Gato Siamês zarolho de olhos azuis piscina.

Gato zarolho de olhos azuis.

20 gatos engraçados que pensam que são seres humanos!

Mãe e filhotes juntos e completamente a salvo.

Foto: reprodução/ telemundo.

Cadela salva seus nove filhotes de incêndio.

Amor entre gato e pato.

Amor entre gato e pato.

Gata adota três patinhos.

CPT - Centro de Produções Técnicas