Menu de navegação de páginas

Falando sobre nossos amiguinhos.

Rottweiler, mitos e verdades

Entenda que a escolha do seu melhor amigo pode ser mais complicada do que você imagina e saiba se você está apto para ter um cão Rottweiler!

Rottweiler

Rottweiler

A escolha de ter um animal de estimação é algo que deve ser muito pensado, ainda mais quando estamos falando de um cachorro. Isso porque ele, assim como nós, tem muitas necessidades e elas dependerão exclusivamente de você.
Cada raça deve ter cuidados especiais e eles devem condizer com a sua realidade também, ou seja, o espaço que você tem disponível, tempo e até dinheiro para disponibilizar ao animal. Afinal, alguns são mais sensíveis que os outros.
Hoje vamos falar de uma raça que carrega um tanto de mitos com ela e exatamente para esclarecer tudo isso que fizemos este texto! O assunto hoje são os Rottweilers e tudo o que você precisa saber antes de comprar um cão dessa raça.

O Rottweiler é um cão agressivo
MITO!

Rottweiler filhote

Rottweiler filhote

O Rottweiler, com bom Pedigree e totalmente treinado, não trará grandes problemas ao seu dono. Porém, é importante deixar claro que essa raça é mais propensa a ser agressiva e, por isso, dependendo do tratamento, pode impor-se. Dessa forma, o Rottweiler nunca deve ser estimulado a ser agressivo.

O Rottweiler pode viver num apartamento
VERDADE!

ROTTWEILER EM APARTAMENTO PODE?

ROTTWEILER EM APARTAMENTO PODE?

Essa raça tem um grande porte, mas pode viver em apartamento, afinal, o importante é que os cães tenham espaço para ser livres. Então, esta opção pode acontecer.
Os donos precisarão ter maior atenção e fazer passeios frequentes ou longos para que o cachorro se exercite. Ele não pode ficar preso a uma divisão/varanda, pois isso pode deixá-lo estressado e até agressivo.

Custa caro ter um Rottweiler
VERDADE!

É caro ter um rottweiler?

É caro ter um rottweiler?

Não é exclusividade dessa raça, mas ter um cão exige muitos gastos, seja com alimentos, saúde e até outros itens de necessidade. Por isso, é bom estar ciente desses gastos para não judiar do animal mais para frente.

Os Rottweilers são perigosos para as crianças?

Crianca e Rottweiler

Crianca e Rottweiler

Como já dissemos anteriormente, o comportamento dessa raça depende muito de como ela é domesticada, porém nunca podemos esquecer que todos os cães são animais e têm extintos.
Por isso, é importante sempre ficar de olho e nunca dispensar a focinheira, ela pode prevenir muitos acidentes.

Os Rottweilers podem andar soltos
VERDADE, porém com certos cuidados!

A lei é igual para todas as raças, ou seja, quando passeia na via pública, o cão deverá estar sempre preso na coleira.
Além da lei, é importante respeitar as pessoas que têm medo de animais e se prevenir contra certos acidentes. Muitas vezes o problema não é nem o seu Rottweiler, mas outro cachorro solto ou que também está passeando na rua.
Evite dores de cabeça, uma vez que qualquer acidente com o seu cão, é o dono que se responsabiliza pelo ato.
Dá para perceber que existe muito preconceito com essa raça, mas tudo está baseado no modo com que o animal é criado.
Por isso, trate sempre bem o seu cachorro e tenha um ótimo companheiro com você!

Obrigado a todos, grande abraço a todos.

Equipe Falar Sobre Pets.

Falar Sobre Pets, Leiam, Curtam, Compartilhem…