Menu de navegação de páginas

Falando sobre nossos amiguinhos.

PORQUE OS GATOS TEM MEDO DE PEPINOS?

PORQUE OS GATOS TEM MEDO DE PEPINOS?

Os amantes de pets que tem um felino como bicho de estimação já sabem que os mistérios que rodam a vida dos bichos são muitos, e que é preciso tempo para conhecer bem o comportamento e a personalidade destes animais. E é por isso que trazemos para vocês as maiores curiosidades sobre o seu felino.

Esconder emoções, a dissimulação é uma característica bastante presente na vida dos bichanos, que não precisam e não costumam demonstrar muitas emoções para se comunicar, justamente por um espírito bastante caçador o gato prefere camuflar suas emoções para enganar e manipular por seus concorrentes, tentando se esconder quando com medo, para fugir sem que percebam ou tentando parecer maior para espantar o inimigo.

Levantar o rabo, para você que tenha seu pet não se preocupe levantar o rabo é um bom sinal essa atitude do felino tem um significado bem interessante que é uma demonstração de amizade podendo ser direcionada tanto para outros felinos quanto para os humanos ou seja se o seu bichano faz isso perto de você com certeza ele te vê como um bom amigo.

Levar animais mortos para casa, ao contrário do que muitos imaginam quando o felino traz um animal morto para casa ele não tenha a intenção de alimentar as pessoas do lar ou algo do tipo. Sendo essa atitude é uma das poucas que ainda remete bastante a vida caçadora e costumava ser natural para os gatos na realidade, o gato leva o animal morto para casa porque segundo seus instintos ele pretende comer-lo, entretanto os felinos domésticos preferem outro tipo de alimentação, com a qual já estão mais acostumados e acabam abandonando a presa.

Sempre encontra sua casa, já percebeu que por mais que seu gato passe vários dias fora e longe de casa ele sempre sabe como voltar para o seu lar? Bom de acordo com alguns cientistas os gatos têm uma habilidade chamada de pici viagem. Que permite que os felinos usem o ângulo da luz do sol para encontrar o caminho, o que exigem células magnéticas no seu cérebro que atuam como bússola levando os bichanos diretamente aos seus destinos.

Mudanças de cor, nos anos 30 alguns cientistas biológicos russos, descobriram que a cor dos gatos siameses mudavam dependendo da sua temperatura corporal. Os gatos siameses tem o genes do albinismo e são ativadas apenas quando sua temperatura corporal estiver acima de 36,6 graus celsius. Se estes gatinhos estiverem no local mais quente ficaram com uma cor mais esbranquiçada.

PORQUE OS GATOS TEM MEDO DE PEPINOS

PORQUE OS GATOS TEM MEDO DE PEPINOS

Bônus PORQUE OS GATOS TEM MEDO DE PEPINOS, quem nunca viu algum vídeo de gatos tomando susto com pepinos, é realmente lario, mas na verdade os felinos nãotem medo de pepino. A reação do gato ao ver o pepino não é provocada pelo fato de ser um pepino e sim por ter algo atrás dele que na realidade não estava ali anteriormente. Os especialistas ainda afirmam que a reação seria a mesma se o objeto colocado atrás do gato fosse outro, como por exemplo o sapato ou uma lata de refrigerante.

E você o que achou dessas curiosidades sobre os gatos já conhecia algumas delas conte pra gente aqui nos comentários.

Obrigado

Grande Abraço a todos.

Deixe um comentário