Menu de navegação de páginas

Falando sobre nossos amiguinhos.

Peixes para aquário, terapia para descanso

Os peixes para aquário têm a fama de animais tranquilos e sociáveis… A imagem de vários deles em um aquário com certeza agrada a todos. São animais que apesar de serem conhecidos em sua vivência, são desconhecidos quanto as suas funcionalidades para a humanidade.

Sendo assim, os cientistas tentam a cada dia descobrir mais sobre esses animais tão queridos por algumas pessoas.

Peixes de várias cores, espécies e tamanhos fazem sucesso atualmente em vários lares. Acredite ou não, há muitas pessoas que são maníacas por peixes, adoram peixes em diferentes tipos de aquários, gostam de ver diversas espécies deles em um mesmo ambiente, enfim, têm uma verdadeira paixão por esses animais!

Que eles enfeitam nosso lar isso ninguém tem dúvidas, mas o lado B desses animais pouco conhecido pelas pessoas é o trabalho de terapia.

Sim, pode até absurdo de se acreditar, mas, recentemente, esses animais adquiriram o poder de fazer as pessoas relaxaram e de certa forma escaparem de um futuro depressivo.

Diante de uma sociedade corriqueira e estressada, um novo tratamento que usa esses bichinhos aquáticos pode ajudar muita gente a sair do buraco.

Peixes para aquário neste aquário lindo.

Peixes para aquário neste aquário lindo.

Como funciona?

As pessoas vão até clinicas indicadas para este tratamento e pedem pelo serviço. Ele consiste na pessoa colocar suas pernas e pés dentro de um aquário – a chamada ictioterapia é uma massagem nos pés feita por pequenos peixes.

Quais os benefícios?

Os peixes comem as células mortas das regiões dos pés e também promovem o relaxamento da região, dando sensação de prazer e descanso às pessoas que aderem ao tratamento.

Para quem tem problemas com pele morta, calos e outros problemas na pele dos pés, este tratamento serve muito bem.

Além disso, com o relaxamento do paciente, esse tipo de consulta tende a tratar eventuais problemas psicológicos que os clientes apresentam, tais como estresse, depressão e outros distúrbios relacionados ao cansaço extremo do cotidiano.

É um bom caminho para quem quer se livrar de problemas e se renovar a cada dia!

Dói?

Segundo os profissionais que trabalham na área, o cliente tende a não sentir nada enquanto realiza o tratamento. A regra é relaxar e sempre favorecer as pessoas que passam pelo tratamento.

Quando os peixes comem as células mortas, o paciente não sentirá nada, pois, segundo os próprios clientes, é imperceptível quando eles fazem essa ação.

Vale a pena?

Por ser algo novo e muito elogiado pelos já praticantes, o tratamento tem as suas qualidades e pode ser uma nova forma das pessoas buscarem um momento para relaxar e encontrar paz no cotidiano, que cá pra nós, não está nada fácil.

Mas quem poderia imaginar que peixes poderiam exercer uma funcionalidade tão benéfica? Pois é, essa técnica totalmente natural tende a ser popular nos próximos anos, afinal, as pessoas estão cansadas de técnicas batidas quando fazem massagens.

O valor deste tipo de consulta ainda varia em muitos locais onde é feita, mas mesmo assim vale a pena investir nesses peixinhos e ver se finalmente temos um pouco de paz nesse mundo tão caótico!

Gostaram dessa curiosidade à respeitos dos peixes para aquário que podem ser usados como forma de terapia para as pessoas?

Então senta o dedo no compartilhar para que mais pessoas possam ler isto também.

Além disto estamos sempre procurando artigos que atendam as necessidades dos nossos leitores então, para que fiquem sempre atualizados, sobre as nossas publicações, curtam nossa pagina do FACEBOOK.

 

 

Deixe um comentário