Menu de navegação de páginas

Falando sobre nossos amiguinhos.

Labrador, cão apaixonante! Marley e eu que o diga.

Labrador este cachorro adorado. 

Foto do cartaz de Marley e eu.

O labrador Marley fez sucesso tanto em livro quanto em filme.

Como muitos sabem o filme “Marley e eu” conta a história de vida de um cão Labrador e o seu dono, relação que teve grande repercussão na mídia já que o Marley deixava seu dono a beira de um ataque de nervos.

Mas neste artigo não queremos falar sobre o filme Marley e eu, e sim, dos cães labradores que são a paixão de muitas pessoas.

Origem

Em princípio esta raça tem uma origem meio conturbada, alguns dizem que o padrão da raça é o definido desde os primeiros exemplares vindos da América, outros que o padrão da raça é posterior aos primeiros exemplares e que só depois de cruzamentos feitos na Europa é que se definiu o padrão da raça então tenho alguns links que podem ser úteis para vocês caso queiram saber mais sobre a origem desta raça.

Segundo o WIKIPÉDIA.

Na confederação brasileira de Cinofilia.

Cores

Imágem de 3 labradores, preto, marrom e caramelo.

Labradores basicamente tem 3 cores: preto, marrom e caramelo.

Os cães da raça tem basicamente 3 cores que são o preto, o marrom e o caramelo. Alguns criadores principalmente no início da história destes cães identificavam características desejáveis pelas cores.

Muitas vezes quando eles precisavam de um cão ativo, agressivo, pois os utilizavam em caçadas, escolhiam os filhotes de cores preto e marrom pois segundo relatos estes tinham mais propensão para estas características desejadas, enquanto os filhotes de cor caramelo eram simplesmente sacrificados.

Quando os criadores descobriram que esta raça teria propensão para cão de companhia eles pararam de segregar os filhotinhos desta forma e passaram a criar também os cães caramelo o que ajudou a não perdermos esta cor de pelagem tão linda que os caramelos tem.

Labrador, um cão bem humorado.

Imagem de um Labrador brincando com uma criança. Labradores são muito brincalhoes.

Labradores são muito brincalhões.

Esta raça apresenta características bem diferenciadas, é um cão multitarefas, obediente (facilmente treinado), adora estar na companhia dos humanos. O temperamento é tão diverso da maioria dos cães que intriga muito os não criadores.

Ele pode acordar pulando em cima da sua cama, brinca com seus filhos (inclusive é um dos melhores cães para ficar com as crianças), sair para passear com a maior obediência e em um dado momento deitar no chão de sua sala e fingir que não te escuta.

É danado esse menino.

O dia-a-dia dos Labradores.

Estes cães não são cães de apartamento, o temperamento do labrador não permite que você o crie em um apartamento, bom você pode até criar, mas aguente as consequências por essa iniciativa.

Os labradores em seu dia-a-dia necessitam de espaço para poderem correr, pois é um cão muito ativo. Só para esclarecer não é necessário um campo verdejante a perder de vista, é só que ele precisa de um espaço maior para poder extravasar toda sua energia.

Leve – o para passear na rua com coleira e guia, caso na sua cidade tenha a lei da focinheira não se esqueça dela e se mesmo que em sua cidade não tenha esta lei, qualquer cachorro é fadado a algum desentendimento durante seus passeios, então conheça o seu cachorro e se ele tem algum desvio de conduta corriqueiro, use a focinheira também.

Hora do banho! Os labradores tem uma certa propensão a problemas de pele então evite mais de um banho por semana e seque bem seu amiguinho antes de soltá-lo para evitar justamente estes problemas de pele.

Os filhotes não podem tomar banho até o final do ciclo de vicinas, caso estes fiquem mal cheirosos utilize toalhinhas umedecidas próprias para cachorros ou aquelas para bebes.

Tanto para os adultos quanto para os filhotes é bom fazer a escovação dos pelos frequentemente isso diminui o odor dos animais, alem de ser uma excelente forma de interação de cão e seu dono.

Está na hora da comida! Os labradores assim como os cães em geral não devem ser alimentados com comidas de humanos. Os condimentos gorduras e outros aditivos que colocamos em nossa comida não fazem bem para os cachorros.

Como a nutrição canina avançou bastante nos últimos anos as empresas de ração produzem alimentos para nossos cachorrinhos que são perfeitamente balanceadas e com ingredientes que ajudam na saúde e bem estar dos cães. Basicamente não é necessário oferecer outra coisa alem de ração para nossos amiguinhos.

Mas caso você queira saber mais sobre comida natural para cães o Domingo espetacular da rede Record fez uma reportagem sobre isto e aqui está o link do youtube: Dieta boa pra cachorro! Veja qual é a alimentação ideal para o seu amigão peludo

Gráfico sobre os Labradores:

Imagem de um gráfico sobre comportamento do Labrador.

O gráfico acima é o resultado de um estudo realizado por Benjamin L. Hart e Lynette A. Hart, veterinários e Phd’s em comportamento animal.

É o Labrador é um animal fantástico, assim como todos as outras raças de cachorros o são. Saber mais sobre seus animais de estimação é necessário para que a cada dia proprietário e cão tenham uma convivência mais e mais saudável.

Nós sempre ressaltamos aqui no Falar Sobre Pet’s que uma adoção responsável ou uma compra responsável é de extrema importância.

Não adquira um animal se você não tem condições de cuidar dele pelo resto da vida dele, qualquer tipo de animal não é um brinquedo que você pode comprar e depois que enjoar vai e joga fora. Faça a castração de seu animal assim que ele tiver idade suficiente para isto.

Não é bonito jogar os filhotinhos de seu animal em algum terreno baldio porque você não consegue cuidar deles. Tenha consciência de seus atos.

Assim agradecemos a todos os nossos leitores por estarem conosco aqui no Falar Sobre Pet’s. Queremos mais uma vez ressaltar a importância de vocês para nós.

Pois, sem vocês nosso trabalho não teria valor algum.

Gostaríamos de convidá – los para interagirem conosco, enviem sugestões de artigos para nós. Nossos canais estão sempre abertos para vocês.

Deixem mensagens logo abaixo dos artigos do Falar Sobre Pet’s. Nós lemos todas.

Curtam nossa página do Facebook:

facebook.com/falarsobrepets

Estamos no INSTAGRAM:

@blogfalarsobrepets

Mande e-mail com sugestões, elogios ou reclamações para:

contato@falarsobrepets.com.br

Talvez vocês gostem de ler também!!!

Pitbull, um histórico para desmistificar a lenda.

Bulldog, ou você ama ou você odeia.

Os 11 gatos mais famosos da televisão e do cinema.

Muito obrigado a todos

Grande abraço

Falar Sobre Pet’s: Leiam, curtam, compartilhem…