Menu de navegação de páginas

Falando sobre nossos amiguinhos.

Você ama seus animais de estimação? Então, vamos entender como ama-los mais.

Postado por em jun 19, 2015 em Falar sobre cachorros, Falar sobre gatos, Falar sobre pássaros, Falar sobre peixes, Falar sobre répteis, Falar sobre Roedores, Falar sobre tudo | Comentários desativados em Você ama seus animais de estimação? Então, vamos entender como ama-los mais.

Estou aqui para falar sobre um assunto que há algum tempo eu tenho pensado. Navegando pela internet eu tenho visto casos de pessoas que abandonam seus animais de estimação, pessoas que maltratam e até mesmo matam seus animais de estimação. Bom, pensando bem, quem faz este tipo de coisa com seus animais na verdade não estimam seus animais, eles odeiam seus animais. E a culpa, é de quem? R: A culpa é do ser humano. Não é de mais ninguém. (Neste artigo coloco idéias de como começarmos a mudar aspectos da convivência entre homens e animais de estimação)

Leia mais

Porquinho da Índia? Como assim? Se ele nem é da Índia!!!

Postado por em abr 21, 2015 em Falar sobre Roedores, Falar sobre tudo | Comentários desativados em Porquinho da Índia? Como assim? Se ele nem é da Índia!!!

Vejam só que dúvida nos acomete, existem nomes para certos animais que não batem com as características destes animais. E assim venho através de falar sobre pets, tentar esclarecer uma destas dúvidas. O porquinho da Índia é um porco? O porquinho da Índia veio da Índia? Afinal, como é isto.

Leia mais

Qual a diferença entre um hamster e um rato?

Postado por em abr 16, 2015 em Falar sobre Roedores, Falar sobre tudo | 3 comentários

Qual a diferença entre um hamster e um rato? O hamster é pequeno, fácil de tratar e não necessita de alimentação dispendiosa, para alem de rapidamente conquistar a nossa simpatia com o seu comportamento amistoso. Os ratos são conhecidos especialmente pelo risco a saúde, são portadores de variadas doenças transmissíveis ao homem. É bem fácil diferenciar um hamster de um rato a primeira diferença e na aparência, os hamsters não tem calda longa é só um toquinho bem pequenininho. Os ratos são bem maiores como o twister que na fase adulta chega a medir de 25 cm a 30 cm com a calda tendo variações de cor.

Leia mais

HAMSTER! O que são, de onde vem, como cuidar e algumas coisinhas a mais.

Postado por em mar 26, 2015 em Falar sobre Roedores, Falar sobre tudo | 1 comentário

Os hamsters são animais que até pouco tempo eram considerados simplesmente como ratos, mas de algum tempo para cá estão se tornando verdadeiras vedetes do mundo PET. Segundo relatos os hamsters começaram a ser domesticados por volta do ano de 1939 mas o interesse deste animal para tornar-se PET se deu por volta da década de 70 e desde então está havendo uma verdadeira evolução no modo de tratar essas pequenas criaturas.

Leia mais
CPT - Centro de Produções Técnicas