Menu de navegação de páginas

Falando sobre nossos amiguinhos.

Crônica: O Sonho de ter um “Dog”

Olá pessoal, recebemos um texto de uma amiga nossa que eu gostei, achei bastante relevante, porque é isso que se trata o falar sobre pet’s uma interação entre as pessoas através de um link entre elas que é seus animais de estimação. Então estou transferindo para o nosso blog esta mensagem. Espero que vocês gostem.

Sempre vejo famílias com cachorros ou outros animais de estimação e fico imaginando..hum eu queria ter um animal de estimação, mas precisamos refletir ao tomar a atitude de adotar ou comprar um animalzinho. Ter um animal de estimação não é simplesmente “ter”, é cuidar, dar atenção e carinho e nosso comportamento deve acompanhar essa vontade, pois com a correria do dia a dia teremos tempo? Vou cuidar direito deles? Vou conseguir acompanhar suas necessidades? É um caso a se pensar e com cautela, pois na necessidade eminente de conseguir tudo ao mesmo tempo, agregar responsabilidades é um grande problema, pois com certeza deixaremos de lado outros afazeres, mas até onde devemos preocupar com nossa sobrevivência e não Viver! Ter animais de estimação é um caso típico de “Viver”, com esse ato viveremos o presente, iremos desestressar e demonstrar carinho e amor, como não tenho nenhum animal de estimação, fico observando que alguns deles , principalmente cachorros, pegam todas as características do dono, algumas manhãs, algumas tristezas e algumas euforias..Com toda essa observação e pensando comigo mesma pensei “Quero viver e ter um cachorro”, deve ser muito bom escolher a raça, comprar comida, arrumar lugar pra dormir, se bem que, acho que colocaria ele no quarto..rs! Ou não, porque poderia me levar a um divorcio precoce..rs. Mas a imaginação não tem asas e fico imaginando ter um gato..ai penso e volto no Dog, penso em um peixe,mais simples de dar atenção e mais fácil de ficar monótono e volto no Dog..Duvida cruel. Queria mesmo um “Pug” de tão feio é bonitinho ou será que eu queria um “labrador”..rs,  duvidas cruéis de quem sempre sonhou em ter um “Dog”, gosto do nome Dog..pomposo e chique, agora só falta o “Cachorro”..rs. Mas a experiência deve ser boa, porque todos que têm cachorro são felizes, assi eu vejo! Ou não? Duvida cruel. Na minha infinita duvida, como não tenho filhos ainda queria mesmo adentrar na aventura de cuidar de um Dog, até já escolhi o nome, falta o cachorro!!! Vou avaliar meu corre corre e tomar uma decisão, pois preciso entrar no Rol dos amantes de animais de estimação. Para que os leitores conheçam minha história e o porque do meu sonho, ela é bem simples: Escolhi a correria ao invés de um animal de estimação, escolhi o trabalho, ser dona de casa, filha, esposa, tia e com toda essas atribuições escolhi também abdicar das vontades e dos sonhos, mas tudo na hora certa, tempo certo de Deus, tenho certeza que o Dog certo está chegando, muito melodramático..mas realista! Leitores me posicionarei perante a vida, escolherei viver e futuramente digo a vocês nesse mesmo site se eu consegui fazer essa escolha tão dramático, porem responsável!

Antes de ter um cachorro vou escolher o nome, tenho certeza que ajudará a me decidir ou não? Mas o importante é ser feliz , doar Amor e cuidar..hum..só tenho medo do meu futuro cachorro ficar com minha personalidade..além de cachorro será Leonino..Vou ter de avaliar..rs, nãoque minha personalidade seja dificil, mas outro líder em casa acho que vai dar briga ai para que ele tenha uma equipe para liderar, posso ousar e adotar alguns gatinhos, comprar alguns peixinho ( se bem que, eles se suicidam!) ai vou chorar , mas vamos torçer para que esse lance de personalidade seja somente lenda urbana. Mas ficarei firme no meu sonho, meus propósitos e ainda terei meu animal de estimação…adotar ou comprar? Ai..mais uma duvida!rs.

Meu muito obrigada pela leitura e darei noticias, torçam pra mim, façam uma corrente de oração para que tudo se resolva e que eu  faça parte desse mundo seleto amantes de Pets.

Anonimo.

Ela é tímida não quis assinar o seu texto e eu achei este texto muito legal.

Obrigado pelo seu tempo e até a próxima.

P.S. – Pessoal agora temos uma página no Facebook, curtam lá que sempre estaremos avisando vocês sobre os artigos que colocamos. Mais uma vez obrigado e tchau.