Menu de navegação de páginas

Falando sobre nossos amiguinhos.

Shih tzu 5 dicas de como cuidar do pêlo dele.

Shih tzu 5 dicas de como cuidar do pêlo dele.

O shih tzu é um dos cachorros mais adorados e adotados pelos brasileiros. É ideal para que mora em apartamento por ter um porte pequeno e não precisar de muito espaço para viver bem.
O shih tzu também é conhecido por ser um cãozinho companheiro, dócil, protetor, tranquilos, sensíveis e se dão muito bem com as crianças.
Mas, para cuidar desse pet e manter o pelo dele bonito, macio e sem nós – um problema comum em cachorros com muitos pelos – é preciso alguns cuidados.
Para manter os pelos do seu cachorro bonito e saudável, vamos recomendar 5 dicas para deixar o pelo do seu pet sempre bonito.

Três lindos shih tzu com pelos maravilhosos.

Três lindos shih tzu com pelos maravilhosos.

1 – Escovação dos pelos
Como já dito, o shih tzu é conhecido por ser um pet de pelagem grande. Quando ainda filhote, os pelos são curtos, mas eles começam a crescer pelos 4 meses de vida. É nesse período que o dono deve começar a escovar os pelos do seu pet, para acostuma-lo com esse processo.
Além de sempre deixar os pelos do seu pet bonito, evitará os nós. Então, com tempo o dono vai perceber espontaneamente quantas vezes ele terá que pentear os pelos do seu cachorro. O recomendável é pentear todos os dias ou no mínimo 3 vezes na semana.
Uma dica para a hora da escovação: evite pentear o pelo do seu pet seco. Compre produtos próprios para esse processo ou faça você mesmo uma mistura para a escovação. O ideal seria uma pouco de água morna e o condicionador que você usa no seu bichinho.
A escovagem também é importante pois é nesse processo que o dono eliminará os pelos mortos e dará lugar para os pelos novos crescerem.
2 – Banho
Manter seu cachorro limpo e cheiroso também é importante, não só pela beleza em si, mas, também, para a saúde e higiene do seu pet. O recomendável é um banho por semana.

SHIH TZU IMAGEM POST

Linda pelagem deste cachorrinho, não é mesmo?

3 – Manchas
Muitos cachorros de pelos claros acabam adquirindo, ao longo do tempo, uma pelagem mais escura em alguns pontos. Isso pode acontece tanto por causa da sujeira quanto a exposição continua e diária ao sol.
Para resolver esse pequeno problema, recomenda-se hidratação e banho com shampoo tonalizante. Isso no caso de as manchas serem devido ao sol.
Caso seja por causa da sujeira, a indicação é utilizar shampoo e condicionador branqueadores.
Assim, seu pet terá de volta seus pelos brancos.
4 – Hidratação
A hidratação não só serve para tirar as manchas do seu pet, mas também para deixá-los mais macios e evitar os temíveis nós.
Na hora da hidratação, preste atenção se o pelo do animal é oleoso, seco ou se são quebradiços.
É recomendável uma hidratação a cada 15 dias no pet shop. Além de evitar esses problemas chatos, mantem o pelo do seu pet bonito e macio.
5 – Alimentação
A ração que seu pet come também é importante para manter um pelo bonito. Sem uma ração de qualidade, seu pet não terá um pelo bonito, macio e forte.
Então, se seu orçamento permitir, invista em rações importadas super premium.
Uma boa alimentação para seu pet é tão importante para a beleza dos pelos quanto para a saúde do seu cachorro.

Saiba um pouco mais sobre a raça no Wikipédia.

Outros artigos do falar sobre pets que talvez te interessem:

Espero que vocês gostem destas 5 dicas, obrigado por estarem sempre aqui conosco. Deixem seus comentários aqui em nosso blog, curtam nossa página do facebook, e se tiverem mais um tempinho compartilhem nossos posts em suas redes sociais.

Grande abraço a todos

Equipe Falar Sobre Pet’s.

Deixe um comentário

CPT - Centro de Produções Técnicas